quinta-feira, janeiro 10, 2008

Quinta Monte Redondo

Quinta Monte Redondo, situada em Negrais - Pero Pinheiro, é um espaço criado para realizar os mais diversos eventos, tais como, Casamentos, Baptizados, Festas, Reuniões, Coffe Breaks, etc foi mais um local para realização de caricaturas ao vivo e a cores. Em 4 horas desenhei 40 caricaturas coloridas para empresa Redislogar e coloco aqui algumas de que mais gostei (quase todas).

A Quinta faz parte do grupo Campo Aberto Eventos e apresenta-se como uma empresa apostada na promoção e organização de eventos, com particular incidência nas actividades de aventura em que é considerada uma das melhores a nível nacional.
"Sendo as actividades de aventura um núcleo importante da nossa acção, o ecletismo do nosso complexo permite criar sinergias no sentido de dinamizar muitas outras iniciativas e eventos. O nosso Parque de Aventuras (16.000m2) e a Quinta do Monte Redondo (5.000m2) situada mesmo ao lado, são dois pilares fundamentais para a materialização dos "desafios" que são lançados pelos nossos clientes. Por outro lado, a nossa localização privilegiada em Negrais, longe do tumulto da cidade, mas a escassos 20 minutos de Sintra e Lisboa, permite um acesso fácil e rápido dos participantes ao complexo."

Adoro desenhar groovy ladies (do português mulheres esgroviadas off course) elas ficam sempre a pensar:"Ai meu Deus, o que vai sair dai!" É sempre bom sentir-se temido envergando apenas um lápis.

Mais groovy ladies e um cool boy.

"Esqueçeu-se pintar os óculos de verde!" foi o que ela disse no final ao ver a sua caricatura. Já o senhor da direita com aqueles olhos não precisa nem de lentes de contacto.

Aqui estava em fase de experiênçias laboratoriais o resultado talvez não tenha sido o melhor, pois, mas foi o que se arranjou, aliás a tendênçia foi para piorar :)

Mais uma de grandes favolas, outra á la James Dean style e o que eu chamo de sting-bee style.

Não percebo mesmo nada como é que as pessoas gostam de ter isto em casa a não ser que seja para espantar as baratas do açucareiro. Por vezes também é sujerido em vez de ter aquelas placas a dizer: "cuidado com o animal!"... é melhor ficarmos por aqui ...

Por estes alturas o meu lápis já estava a arder e também o senhor acima também parecia ter apanhado um valente escaldão ao expôr-se por escassos minutos. Pelo meio uma caricatura raivosa qual personagem carnavalesca saida de um filme de terror tipo Pesadelo em Elm Street com Freddy Krueger ou o mais novo aquele o Saw 4. Logo a seguir a esta veio uma mais certinha, não tão exagerada (acho eu) para acalmar os ânimos mais exaltados e corações palpitantes.

Simplesmente não sei o que dizer, aliás as pessoas perguntam-me como é que se aprende a fazer caricaturas e eu digo não é preciso ser engenheiro (tirando o Sócrates) nem ter curso de arquitecto para construir aberrações simplesmente basta apenas ver tão mal quanto eu.

O Trio Odemira.

O Austin Powers que já tinha sido desenhado por mim e foi quem provocou esta confusão toda em 2005 imagine-se.

ps: estas caricaturas forma postadas a pedido de Eduardo Paquete a quem envio um abraço e o meu agradeçimento por me ter contratado para este divertido jantar.
e já agora visite também o meu
site de caricaturas

4 comentários:

manohead disse...

fabulosas caricaturas nelson

bog_art disse...

You never stop!!.. haha.. great line as always!!..

Walter Davenport disse...

Hey man, impresionante trabajo.
Que bueno ver las caricaturas con la foto de los caricaturizados, me resulta muy divertido.

Cogratulaciones, Walter.

djhasd disse...

sim sr... grandes caricaturas :)