FAQs

Tem uma duvida sobre o meu trabalho? Coloque-a aqui! Terei todo gosto em colocá-la aqui se for elucidativa.

Caricaturas ao vivo

P: O que são caricaturas ao vivo?
R: Sou contratado para desenhar ao vivo no local do evento caricaturas dos seus convidados para que possam levar uma recordação única e original, proporcionando além disso momentos bem divertidos que serão recordados mais tarde.
P: Em que tipo de eventos desenha?
R: Em qualquer ocasião. Festas infantis, despedidas de empresa, eventos empresariais, feiras de negócio, abertura de espaços, festas de aniversário, casamentos, baptizados  bares e discotecas... existem inúmeras possibilidades
P: Os convidados pagam pelas caricaturas?
R: Não. É um serviço de animação, o contratante é que paga mediante um numero de horas estipulado podendo haver necessidade de acordar para mais horas durante evento a não ser por dificuldades de agenda.
P: Quanto tempo demora desenhar uma caricatura?
R: O tempo médio para uma caricatura é de 3 a 5 minutos a preto e branco, no entanto  já levei 1  minuto, tudo depende da pessoa existem caras mais facilmente caricaturáveis que outras. Normalmente desenho 20 pessoas por hora. Caricaturas coloridas são uma opção que costumo usar mas demoram um pouco mais entre 5 e 7 minutos.
P: Fica parado ou pode andar pela sala enquanto desenha?
R: Normalmente recomendo ficar em sitio estacionado com cavalete e as pessoas fazem fila e observam enquanto faço as caricaturas. Em alguns eventos mais formais existe a possibilidade de deslocação e desenhar os seus convidados. por exemplo ás mesas durante um jantar.
P: O que preciso saber antes de o contratar para um evento?
R: Ao decidir quantas horas pretende contratar-me, pode calcular das pessoas que vão ao seu evento irão querer uma caricatura. A média de uma reserva para uma festa é entre 2 - 4 horas, embora já tive períodos bem mais longos. Também é bom fornecer data do evento, local, hora, direcções, etc.
P: Quanto cobra?
R: Tudo depende dos detalhes da questão anterior. Normalmente tenho um mínimo de actuação de 2 horas. Por favor ligue-me ou envie email para falarmos.
P: E se precisar de vários caricaturistas para meu evento?
R: Sem problema  Trabalhei com outros caricaturistas talentosos . Basta apenas que me solicite e entrarei em contacto com mais artistas se necessário  Terei todo gosto em encontrar outros caricaturistas se não me for possível eu estar no seu evento, ou se pretender caricaturistas adicionais para eventos maiores.
P: Existe um limite de distância para poder caricaturar num evento?
R: Apesar de estar localizado em Benavente, em plena Lezíria Ribatejana e a apenas alguns minutos de Lisboa, existe a possibilidade de deslocação  por um valor adicional. Trabalho inúmeras vezes no Porto, já trabalhei no Funchal, Madeira e fora de Portugal em Madrid, Berlim, Frankfurt, Heidelberg por exemplo.


Caricaturas por fotografia

P: Qual o preço por uma caricatura a partir de foto?
R: Para receber um orçamento visite http://nelsonsantos.pt/loja.html escolha entre várias opções, preencha o formulário e será contactado em até 24h com orçamento mediante a informação que forneceu.
P: Quanto tempo demora uma encomenda?
R: Uma encomenda normal demora entre 7 a 10 dias,  mas é possivel entregar em menos tempo. Encomendas de ultima hora estão sujeitas a uma taxa de urgência.
P: Como funciona a entrega?
R: A entrega pode ser feita por correio via EMS18 ( acresce portes de 10€ ), pessoalmente no caso de residir perto zona de Lisboa, ou via email ( apenas para encomendas digitais ).
P: Pode emoldurar?
R: Sim claro, tenho um fornecedor local que possui vários exemplos de molduras, aconselhamento de passe-partout, com ou sem vidro anti-reflexo.
P: Como é feito o pagamento?
R: o pagamento pode ser feito via transferência bancária ou paypal. 50% para adjudicação do trabalho e restante na entrega/aprovação do mesmo.


Sem comentários: