sexta-feira, novembro 28, 2008

Fotos Bacanas da Cabana

Sem muito tempo disponivel para postar! Estas são algumas fotos "bacanas" captadas na Cabana dos Parodiantes em Salvaterra de Magos onde fiz uma demonstração de caricatura digital ao vivo, o processo é o mesmo que uma caricatura tradicional a diferença é que tem mais potencialidade para o espectáculo e entretenimento. Já tive inclusive muitos bons comentários sobre esta vertente de animação dizendo que preferem ao desenho tradicional mas todos sabemos que nem todos os gostos são iguais!

O meu primeiro desenho para aquecimento foi uma caricatura do Dizzy Gillespie em aprox.20 minutos usei uma boa foto de referencia o que torna tudo mais fácil, alguns comentários foram surgindo dizendo que era fácil assim...

O software utilizado foi o Alias Sketchbook pro (já saiu a versão 2009) gosto muito deste software pois ele é bastante leve o que o torna bastante mais prático que o Photoshop (agora na versão Cs4) para este tipo de uso onde se pretende desenhar rápido em não mais de 5 minutos. A minha ferramenta preferida nele é o lápis bem afinado e com a Intuos 3 parece mesmo que estamos a usar um lápis real!





Alguns exemplares caricaturados durante a demonstração.

3 comentários:

Dominic Philibert disse...

Very very nice caricatures!
I like Dizzy's caricature.... 20 minutes!
Are you using sketchbook pro?

ramanjit disse...

hi
i like that sketch on top.its funny.

Dam Ferreira disse...

legal..

curti..

parabens

flowncio