domingo, setembro 18, 2005

Caricatura de James Dean

Caricatura de James Dean.

Faz este ano, em Setembro, cinquenta anos da morte de James Dean. Esta estrela de cinema, faleceu ao volante do seu porsche 550 spider, Desde sempre se conheceu a sua paixão por carros e muita velocidade, James Byron Dean, tinha apenas 24 anos.

O actor representou apenas três filmes, “The Giant”, “East of Eden” e “Rebel with a Cause”, em que teve a sorte de encontrar três grandes realizadores, Elia Kazan, Nicholas Ray e George Stevens.

Foi o símbolo de revolta de milhares de jovens, no final dos anos 50, a sua ousadia e rebeldia não passaram despercebidas, quase se confundindo com as personagens a quem deu vida no grande écran.
O jovem incompreendido, sem saber onde pertencia, o confronto familiar, a violência à flor da pele prestes a explodir, estiveram presentes nos seus filmes.

Não se se poderá falar de uma certa “Dean Mania” que se criou, e foi passando de geração em geração e ainda hoje perdura.

Brevemente estarão disponíveis no mercado, os seus filmes em Dvd, um documentário sobre a vida e carreira do actor, que farão as delicias de centenas de fãs.

.............................................................................

** visite o meu site http://karikamania.no.sapo.pt onde podes ganhar uma caricatura grátis todos os meses; basta que envies um email com uma boa foto e esperar pela sorte!
** 6º concurso de caricaturas Karikamania: Clint Eastwood até 30 Setembro. Aberto a todos os artistas interressados na arte da caricatura.
http://karikamania.no.sapo.pt : A Arte da Caricatura
a karikamania das caricaturas

Sem comentários: