terça-feira, agosto 31, 2010

Caricatura Filomena Cautela


Esboço para uma caricatura da Filomena Cautela a sempre bem disposta apresentadora do cultivado programa 5 para a meia noite ás segundas depois da meia noite. É caso para dizer ó Filomena Acautela-te! Ó Alvim és o próximo!

segunda-feira, agosto 30, 2010

Caricaturas Selecção Portuguesa Hoquei patins s17


Caricaturas Selecção Portuguesa Hoquei patins s17 á conquista do Tri! Porque o desporto português não é só futebol há que apoiar as modalidades amadoras e é no hoquei que Portugal tem mais titulos; dos quais 15 títulos mundiais masculinos, 20 títulos europeus masculinos (sendo que o último foi conquistado em 1998 em Paços de Ferreira), 3 títulos europeus femininos, 13 Taça das Nações, 10 Taças Latinas, 14 títulos europeus de juniores e 9 títulos europeus de juvenis é só comparar com futebol... tantos milhões e não ganham nada!  Visite www.oksub17.blogspot.com. e apoie hoquei patins português! Quem sabe não estará aqui um futuro Livramento, Jesus Correia ou Ramalhete?

A Selecção posando com as suas caricaturas.

Força Portugal!!!

quinta-feira, agosto 26, 2010

Caricature Seinfeld

Caricature of Seinfeld the author of the famous american television sitcom from NBC that lasted 9 seasons. Kramer was my favorite character heres my favorite episode Smoking Blooper (S8E09)


 and of course The Soup Nazi


Hilarious!!!

quinta-feira, agosto 19, 2010

Encomenda Aguarela


Encomenda aguarela para alguem que tem tudo menos uma caricatura. Que presente melhor para oferecer? Também faço caricaturas digitais mas guardo sempre esboços a lápis e não me canso de dizer sempre aos meus clientes prefira originais, a valorização de uma qualquer obra de arte assinada á mão pelo artista como peça unica tenderá sempre a valorizar. Mais info em prendasoriginais.com.

No meu Facebook estou prestes a chegar aos 2.500 amigos como tal para comemorar irei oferecer uma caricatura em aguarela tal como acima e com moldura.

terça-feira, agosto 17, 2010

Caricature Sophia Loren

Caricature Sophia Loren did this in about an hour for the Caricaturama 300 Facebook weekly challenge but missed the deadline might refine the drawing later as i am quite happy with it. 

segunda-feira, agosto 16, 2010

Caricatura Lula da Silva



Caricatura_Lula_da_Silva
Originally uploaded by caricaturas
Caricatura Lula da Silva publicada no semanário Sol de 13 Agosto de 2010. Fiz este trabalho após uma longa viagem em Celorico da Beira, Viseu onde estive numa sessão de caricatura ao vivo num casamento, pelo caminho durante os 650kms que fiz recebi telefonema de que seria o Lula da Silva a vitima aludindo as fusões recentes entre Portugal e Brasil, sendo caso mais recente a parceria do BES, Bradesco e Banco do Brasil. Cheguei em casa foi só desenhar a ideia em cerca de 20 minutos e colorir no Photoshop, tentei manter o mais possivel o traço do lápis. Numa hora enviei o trabalho e foi aceite, este foi até agora o meu trabalho mais rapidamente publicado em jornal. O original lápis ofereci a um amigo meu brasileiro, que logo falou "Voçê devia ter feito Lula da Silva a chorar!" :)

terça-feira, agosto 10, 2010

Casamento Quinta Lesmona Cascais

Mais algumas fotos engraçadas de um Casamento divertido na Quinta da Lesmona em Cascais localizada ao lado do golf da Quinta da Marinha onde se realizam festas de casamentos e outros eventos.



E as caricaturas ao vivo, tudo começou com a caricatura dos noivos...

e prolongou-se durante cocktail antes do jantar. Este tipo de animação cada vez é mais requesitado porque tem diversas vantagens, funciona como "quebra-gelo" tornando os convidados mais alegres e divertidos e ainda possibilita levar para casa uma recordação de um ideia inesquecivel!

Alguns casais bem dispostos com o seu boneco.

Do lado esquerdo uma boa caricatura e do lado uma caricatura mal desenhada falhei completamente no contorno da cara e a "vitima" até nem era difícil de apanhar a expressão.

caricaturas meninos são sempre muito divertidas.

pode-me desenhar sexy? Nunca se recusa o pedido de uma dama.

A mãe estava a ajeitar o petiz e ele ficou de pernas para ar achei piada á expressão que ele ficou assustado e tentei captar isso mesmo no papel acho que fui feliz pois toda gente adorou.

Dois pontos altos da actuação o senhor que não está a olhar para foto não parava de dizer "Já está?" coloquei vários balões, ainda tive que adicionar um rapaz pelo meio quando já tinha desenho quase idealizado, o resultado foram momentos de muitas gargalhadas. O casal a seguir também adorou a sua caricatura.

Gostei de desenhar a rapariga, tinha um cabelo engraçado.

Mais uma foto de grupo para mais tarde recordar.

Esta foi a que me deu mais prazer desenhar, lembrei-me que algum tempo atrás alguém comentou comigo que é mais fácil desenhar quando existe alguns adereços, não posso concordar mais, quando existe carisma na personagem a caricatura sai muito mais engraçada.

Se gostou do que viu e pretende animar o seu casamento ou cocktail do seu evento com uma animação divertida entre em contacto: +351 961 171 329 karikamania@gmail.com

segunda-feira, agosto 09, 2010

sábado, agosto 07, 2010

Dexter#2

Another Dexter drawing, wasn't happy with my previous one so i gave it another shot, its not very caricature exaggerated might even say its more like a portrait. One thing i encourage to everyone that is starting as an artist, never be happy with your first attempt keep repeating yourself, practice makes perfection, if Ronaldo or Messi stop playing football for a year they will be average players for sure.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Antonio Tomas Correia cartoon


Cartoon Antonio Tomas Correia presidente Montepio Geral comprador do FiniBanco e que se presta para comprar também o BPN depois de ter adquirido a Real Seguros ao BPN. Cartoon publicado no semanário Sol 6 Agosto 2010.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Nilton 5PMN


Nilton 5PMN
Originally uploaded by caricaturas
Caricatura do Nilton, humorista e apresentador do programa de culto "5 para a meia noite". A rubrica "Eu Amo Você" e "Paga o que Deves!" são de chorar a rir. Já comprei uma tshirt de cada inclusive no cãozul é só seleccionar Nilton TV. O programa de hoje do Nilton tem o Mário Crespo, imperdivel!

terça-feira, agosto 03, 2010

Casamento no Albatroz Beach & Yacht Club na Madeira




O Albatroz Beach & Yacht Club em Santa Cruz na Ilha da Madeira foi palco de mais um casamento desta vez diferente, original e divertido. Porquê? O tema central foram as caricaturas, desenhei as caricaturas para convite de casamento, fiz design dos convites, os noivos aproveitaram a caricatura para menus e marcadores de mesa e também para o livro de honra. E o mais especial convidaram-me a estar presente no seu casamento a desenhar as caricaturas dos convidados onde estive até ás 4:30h da madrugada, e não, não bati o meu record que também foi até este horário em Monção no Solar de Serrade no casamento da Sara e do Pedro.

Esta ideia para convites de casamento pode ser visualizada também em convitesoriginais.com.

Passando a acção eis algumas fotos de caricaturas ao vivo onde inclusive no final o caricaturista Nelson Santos foi caricaturado pelo famoso internacionalmente caricaturista Abelha. De chorar a rir!


ps: Talvez tenha sido o meu mais long post, valeu a pena a espera não Margarida & Márcio? Beijinhos e abraços e muitas felicidades!