quinta-feira, maio 28, 2009

Michelle "Ma Belle"!!!

Michelle "Ma Belle"!!!
Os gritos de Michelle Brito voltaram a estremecer Roland Garros no dia em que a jovem de 16 anos bateu Jie Zheng (15ª WTA) por 6-4 e 6-3, colocando pela primeira vez Portugal na terceira ronda de um Grand Slam.

Contrariando exibições anteriores, a ‘Pequena Rainha dos Gritos’, apelido dado pela imprensa britânica, apresentou-se mais regular, levando a melhor sobre a chinesa nos momentos decisivos, surpreendendo a campeã do Estoril Open 2006.

“Sinceramente não estava à espera de ganhar, mas felizmente tudo saiu bem”, avançou uma radiante Michelle, perante uma plateia de 20 jornalistas, insistente sobre a nacionalidade da residente nos EUA: “Tenho muito orgulho de ser portuguesa e serei sempre e nada irá mudar isso.” Com este triunfo, a tenista de 16 anos garante 40 600 euros, 220 pontos WTA e acesso breve ao top 100 do ranking mundial, onde é 132ª.

Michelle Brito grita Portugal‎ -



Caricatura da Michelle Brito jovem tenista portuguesa. Adoro esta miúda, é uma fofa! Go Michelle Go!

segunda-feira, maio 25, 2009

Messi vs Ronaldo!!!

Messi vs Ronaldo!!!
Messi versus Ronaldo, não se fala de outra coisa nestes últimos dias, quem deixar a sua marca na final da Liga dos Campeões será com certeza o melhor do mundo ou não? E este tira-teimas é muito aguardado por todos os amantes do futebol espectáculo eu da minha parte já reservei umas loirinhas e uns moluscos para petiscar.
O cartoon foi publicado no semanário Sol que agora sai á 6ª feira e tem uma história curiosa, o editor ligou-me na 3ª á tarde/noite fiz um esboço e enviei foi aprovado com algumas alterações entretanto tinha um trabalho na Alemanha em Berlim, apanhei o avião de madrugada, fiz escala em Madrid enquanto aguardava algumas horas usei o meu portátil para adiantar mais alguns pormenores, cheguei a Berlim ás 20h com 2 horas de atraso, fui jantar com o cliente que me contratou para evento em Berlim a por volta da meia noite cheguei ao hotel e fiquei a terminar o cartoon até ás 3 da manhã a certa altura os meus olhos já não aguentavam fui dormir e acordei por volta das 6 da manhã dei uns ultimos retoques fui tomar pequeno-almoço ás 7h e sai do hotel ás 8h para evento onde estive a caricaturar ao vivo até ás 18h. Foi uma situação de stress que demonstra bem o que vive um ilustrador mas também apenas graças á tecnologia foi possível realizar este trabalho, imaginemos por exemplo noutros tempos como seria lol.
ps: ainda esta semana postarei aqui algumas fotos das caricaturas ao vivo por isso mantenham-se atentos porque vale bem a pena tem umas imagens bem engraçadas.

Cartoon publicado no semanário Sol de 22 Maio de 2009
sobre o muito aguardado duelo entre Ronaldo e Messi.




terça-feira, maio 19, 2009

Incrivel Hulk, até a baliza abana!!!

Incrivel Hulk, até a baliza abana!!!
Não, não é nenhum herói da banda desenhada da Marvel, é mesmo um jogador de carne e osso. O jogador do Porto proveniente do Tokyo Verdy foi sem duvida a grande revelação do campeonato português com algumas exibições e golos memoráveis até onde poderá ir este Givanildo Vieira de Souza? Como curiosidade faz anos um dia depois de mim dia 25 de Julho não percebo como é que o meu Sporting não contrata este jogador que é verde e do signo Leão pá e ainda por cima jogava no Tokyo Verdy!

Cartoon publicado na Revista Futebolista de Maio de 2009.

sábado, maio 16, 2009

Feliz Aniversario Henry Fonda!

Feliz Aniversario Henry Fonda!
Sempre gostei de "Once upon a time in the west" do Sergio Leone, na minha opinião acho que é um dos melhores westerns de sempre e como apreciador deste género de filmes aproveitei hoje que é o aniversário do já falecido enormissimo actor Henry Fonda e desenhei um esboço com a melhor ferramenta de desenho, Bic Cristal claro, para quem gosta de desenhar e fazer esboços rápidos e estudos aconselho andarem sempre com uma, ou várias (as minhas aparecem e desaparecem em vários sitios), bem como um sketchbook o Moleskine é o ideal.
E bom depois destas divagações todas, de volta ao trabalho...
Henry Fonda, como nota de curiosidade a expressão neste desenho faz-me lembrar outro grande actor; Peter O´Toole, a arte é feita de comparações engraçadas!