segunda-feira, abril 28, 2008

Cecilia Bartoli


Cecilia Bartoli caricature

The Italian soprano or mezzo-soprano Cecilia Bartoli (born 4 June 1966, Rome) is an opera singer and recitalist. She is best-known for her interpretation of the music of Mozart and Rossini, as well as for her performances of lesser-known Baroque and classical music. She is known for having the versatilty to play both soprano and mezzo roles, and is sometimes considered a soprano with a low tessitura.
»Cecilia Bartoli´s website
»visit also my caricature website
ps: sorry for the nose Cecilia :)

quinta-feira, abril 24, 2008

Mirella Freni Caricature

Mirella Freni caricature


Mirella Freni (born 27 February 1935 as Mirella Fregni) is an Italian opera soprano much admired for the youthful quality of her voice and her acting skills. Her repertoire encompasses some forty roles, Verdi and Puccini in particular but also Mozart and Tchaikovsky. Freni was married for many years to the Bulgarian basso Nicolai Ghiaurov, with whom she performed and recorded frequently.

visit also da caricature website

terça-feira, abril 22, 2008

32 Caricaturas ao vivo em Festa de aniversario

Caricatura de Familia tamanho xxxl!
festas de aniversario diferentes
Este foi um pedido completamente diferente. Normalmente faço caricaturas ao vivo em festas de aniversário mas o máximo que já tinha feito era de 6 pessoas na mesma folha e em A3. Pois desta vez o pedido era para colocar 32 pessoas na mesma folha, a familia inteira para ofereçer como quadro á aniversariante (que na caricatura está com uns corninhos de diabo). O tamanho foi um 70x100cm o máximo que já desenhei até hoje ao vivo e a cores, foi utilizado inteiramente marcadores Copic excepto no iniçio utilizei lápis para esboçar a colocação das "vitimas" na disposição da folha.

visite também o meu site de caricaturas

segunda-feira, abril 14, 2008

Court Jones caricature


Court Jones is an amazing caricaturist artist and painter, i had this sketch i did of him about a year ago hanging around in my pile of drawings, often i pick one to give it more life and color. I highly recommend to visit Court Jones website.

visit also my caricature website

sexta-feira, abril 11, 2008

Congresso no Sheraton Porto Hotel & Spa

Congresso no Sheraton Porto Hotel & Spa

Aqui ficam mais algumas imagens de caricaturas ao vivo captadas para ilustrar o que eu faço em eventos, desta vez para um Congresso que se realizou no Sheraton Porto Hotel & Spa para empresa Abbott. Cada desenho cerca de 3 minutos no gabinete de distorção.

Caricaturar caracois pode ser muito interessante assim como exagerar dentes.

Adoro desenhar golas altas.

Scarface! O senhor da direita diz que já fez algumas caricaturas mas nunca se revia nelas, como e´que é possivel???

Estas também foram muito divertidas, existem pessoas que são bastante parecidas com certas celebridades no caso a senhora da direita é a cara da Rainha Sofia de Espanha!!

Falando de personalidades famosas digam lá que o senhor da esquerda não pareçe o Ricardo Rocha(ex-jogador do Benfica e actualmente no Tottenham) a quem já disseram que era parecido com o Figo!

um perfil é algo raro nas minhas caricaturas dado que busco preferencialmente a vista três-quartos onde se tem mais a ideia 3D mas como também existe aquele lado mais caricaturável isto é sempre subjectivo ou instintivo o importante é captar a essênçia de cada um, e em 3 minutos não é fáçil, acreditem.

Gostei bastante destas duas caricaturas na primeira consegui captar os olhos asiáticos e na segunda a expressão facial tique femenino que muitas senhoras têm ao inclinar a cabeça.

enquanto falava ao telemovel...

...a chamada caiu inesperadamente.

Mais um senhor com bigode.

Uma foto-montagem engraçada com a caricatura ora digam lá que não seriamos mais engraçados se fossemos uma caricatura :)

Ultimamente as senhoras têm sido muito caricaturadas.

Consegui caricaturar a dama de copas!!

Fotos da cidade do Porto

Palelamente tenho a dizer que a cidade do Porto é linda e podem-se tirar fotos de altissima qualidade.


A rotunda da Boavista.

Zona Ribeirinha e a Torre dos Clérigos.

O café mais famoso do Porto, o Majestic.

visite também o meu site de caricaturas

segunda-feira, abril 07, 2008

Caricatura Lucho Gonzalez


Caricatura do "El Comandante" Lucho Gonzalez (jogador do FC Porto) que saiu publicado na Revista Futebolista deste mês de Abril, aproveito para deixar os meus parabens aos tripeiros pela conquista de mais um titulo Nacional infelizmente para mim só me resta esperar que o meu Sporting me dê uma alegriazita esta semana contra Glasgow Rangers. Na caricatura procurei um estilo mais cartoon inspirado no grande caricaturista Francisco Zambujal, para quem colecionava os cromos da bola de certeza que recorda bem o seu traço. Em baixo a Selecção de Portugal presente no Euro 84 na França (aghh) e uma caricatura do Chalana, o actual treinador do Benfica.

Como sempre peço para que ASSINEM A REVISTA!

visite também o meu site de caricaturas

quarta-feira, abril 02, 2008

Retrato Grafite por Foto

Retrato a grafite por fotografia. Já há algum tempo que não fazia uma encomenda destas fiz-o para descontrair da caricatura e também porque o cliente em questão é meu amigo. Um desenho deste tipo ocupa sempre mais tempo que uma caricatura.

A fotografia original (quando digo original é porque foi mesmo com esta resolução) e um pormenor detalhado do retrato.

Um aspecto geral da moldura com passe-partout, o tamanho é um A3 30x42cm a moldura acrescentou uns 14cm finais e embelezou sem duvida mais o desenho.
Bom isto tudo para dizer que para além de caricaturas também aceito encomendas de retratos previamente emoldurados. Para mais detalhes envie email para karikamania@gmail.com.