sábado, setembro 29, 2007

CARICATURAS PARTICULARES

Caricaturas particulares para empresa de informática Ciben. Desenhar as mascotes do portal Sapo e o pinguim do Linux foi muito divertido :)





visite também o meu site de caricatura

quinta-feira, setembro 27, 2007

Pilotos Portugueses

Mais caricaturas de pilotos portugueses de rally, formula 1 e desta vez até de crosscar. Caricaturas publicadas no Jornal Semanauto.








1
.Carlos Sousa 2.
Tiago Monteiro 3. Alcides Calçada







4
.
Bruno Magalhães 5.Pedro Leal 6. Pedro Lamy

visite também o meu
site de caricatura

sábado, setembro 22, 2007

Dewalt Event

Evento Dewalt realizado no Porto em Leça da Palmeira.







Algumas caretas famosas daquele dia. Gordos, magros, altos, baixos, sérios, engraçados, serial-killers, lunáticos, são alguns dos adjectivos que poderiam descrever algumas das pessoas aqui retratadas sem nunca esqueçer claro o mais principal "Divertidos".













As pessoas que estiverem sérias nestas fotos possivelmente estariam surpreendidas por vários factores e na maioria das reações as frases mais comuns:
1: "Eu sou assim?"
2:"Eu não tenho um nariz desse tamanho!"
3:"Ai meuDeus, que horror!" (esta é a favorita das senhoras!)
4:"Essa não sou eu!"
4:"Pareço o Mário Soares!"
















visite também o meu
site de caricaturas

sexta-feira, setembro 21, 2007

E agora Madail?

Gilberto Madail e a Federação Portuguesa de Futebol terão muito que pensar nestes próximos dias após o despedimento do patrão do Chelsea Roman Abramovich por mutuo acordo do "Special One" José Mourinho. Vamos ver nos próximos dias se a era Scolari continua com tanta especulação... mas a minha aposta vai para Mourinho no Real Madrid.

Nada melhor que um café e esboçar uma caricatura num guardanapo com uma caneta Bic para começar bem o dia :)

visite também o meu site de caricaturas

quinta-feira, setembro 20, 2007

Duro como aço

Caricatura Durão Barroso político português e presidente da Comissão Europeia desde Novembro de 2004, após abandonar o cargo de primeiro-ministro de Portugal.


visite também o meu site de caricaturas

segunda-feira, setembro 17, 2007

Restaurante Quinta de Santo António

Restaurante Quinta de Santo António situado em Cascais na Malveira da Serra onde estive a caricaturar ao vivo num batizado de uma familia benfiquista( eu que sou largarto dos sete costados :))




















O batizando foi o primeiro a ser caricaturado e pelos seus caracois tive a sensação de estar a desenhar o Simão Sabrosa lol que agora já está no Atlético Madrid. Ah para quem não sabe eu AMO desenhar crianças extrair delas algo que não existe nos adultos é um desafio.












Foram desfilando os restantes elementos da familia enquanto os meus marcadores actuavam ruidosamente A busca de expressões é constante, uns saem melhor, outros pior, a razão? Ns minha opinião se uma pessoa se senta descontraida é divertida por natureza uma coisa é certa, tem o perfil ideal para ser caricaturado.












Nos ultimos instantes chegou-se a discutir qual seria a melhor caricatura do dia, penso que a do senhor de barbas teria sido o feliz contemplado com uma feroz concorrênçia da do cabelo despenteado :) ...E assim foi mais um instante bem passado na presença do caricaturista Nelson Santos.










visite também o meu
site de caricaturas

sexta-feira, setembro 14, 2007

Kate McCann

Kate McCann está nas bocas do mundo e o seu diário pode conter pistas para resolver o mistério da pequena Maddie. Esta é mais uma caricatura no guardanapo desenhada com caneta bic cristal.


visite também o meu site de caricaturas

quinta-feira, setembro 13, 2007

Sargentão Felipão

Como cartoonista e apesar de ser admirador do Felipão não poderia deixar passar esta oportunidade em branco e aproveitando a situação de ontem á noite onde Scolari (aqui personificado pelo Sargento Tainha), se envolveu em cenas de "quase"pugilismo com o jogador da Sérvia Dragutinovic, então esboçei esta ideia baseada nos cartoons de Mort Walker e do seu Beetle Bailey para nós mais conhecido como Recruta Zero, que fez as minhas delicias de infânçia (dificil de apanhar desenhos animados assim nos tempos actuais).
Para recordar fazendo uma homenagem ao Mort Walker coloco um video que apanhei no youtube.

visite também o meu site de caricaturas

terça-feira, setembro 11, 2007

Osama Bin Laden

Bin Laden caricature Caricature of Osama bin Laden the most wanted man in the world and main responsable for the 9/11 attacks. Some others may find 9/11 conspiracy theories that contradict this. Whatever it was, the world wont ever forget about this day and will remember it as if it was yesterday. I do.

visit also my
caricature website.

domingo, setembro 09, 2007

House, M.D. caricature

House caricatureHouse, also known as House, M.D., is a critically-acclaimed American medical drama television series created by David Shore and executive produced by Shore and film director Bryan Singer. The Emmy and Peabody Award-winning medical drama debuted on the FOX Network on 16 November 2004.
House
stars British actor Hugh Laurie as the American title character, a role for which he received the 2006 and 2007 Golden Globe Awards and 2007 Screen Actors Guild award for Best Actor in a Drama. The third season of House premiered on 5 September 2006, in the United States, Canada, and Mexico. In February 2007, House was renewed for a fourth season, which will premiere on September 25, 2007 in the United States.[1][2] (text taken from wikipedia).
visit also my caricature website.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Luciano Pavarotti (1935-2007)

Nunca fui a um concerto do Pavarotti provavelmente ele nunca deu pela minha falta mas sinceramente o mundo da musica vai sentir falta daquele vozeirão. Esta caricatura do tenor é a minha singela homenagem

Arrivederci per sempre grazie Luciano Pavarotti.


visite também o meu site de caricaturas

segunda-feira, setembro 03, 2007

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria

Mais um evento de caricaturas, desta vez no Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa em Leiria não é tão bonito nem tem tanto encanto como o Municipal de Braga, principalmente com a parte das obras ainda por inacabar mas não deixa de ser um belo Estádio.









O divertimento começou no camarote presidencial onde tive que começar por chamar a atenção a desenhar á distânçia o que é sempre um exerciçio bom, começei com o careca, fui desenhando alguns bigodes e cabeleiras fartas. O ponto alto foi ao desenhar o puto, gerou-se uma roda de risos e gargalhadas que foi um momento muito divertido.

















Estas foram as maiores folhas de desenho que já usei para fazer caricaturas ao vivo eram cerca de 50x50cm o efeito final era muito bom, talvez uma experiênçia para repetir.











não deixe de visitar o meu
site de caricaturas